Diário da Serra
Diário da Serra

ELEIÇÕES MUNICIPAIS – Justiça Eleitoral muda local de votação em Tangará

Assessoria TRE-MT 08/10/2020 Política

Os eleitores da Ayrton Senna votarão na Creche Tânia Arantes

Medidas serão válidas para as eleições Municipais

Em Mato Grosso, 27 municípios tiveram alguns locais de votação extintos e os eleitores foram transferidos para outras unidades. As medidas serão válidas para as eleições Municipais e a Suplementar para um cargo de senador e suplentes, que ocorrerão, este ano, no dia 15 de novembro. A mudança do local de votação não gera prejuízo aos eleitores.


Em Tangará da Serra, a 19ª Zona Eleitoral transferiu os eleitores que votavam no Centro Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna para a Creche Municipal Professora Tânia Arantes Junqueira. O motivo é que o prédio da escola abriga o Posto Central, ficando impossibilitada a instalação da estrutura de votação no local.


A criação, extinção e unificação de locais de votação são determinadas pelos juízes eleitorais após estudo técnico onde são avaliados: a estrutura física dos imóveis; o número de eleitores, a viabilidade de transmissão de resultados, a capacidade de conexão à internet, o acesso público (transporte até o local), acessibilidade, redução de custos e logística, entre outros.


Já na 13ª Zona Eleitoral – em Barra do Bugres, os eleitores que votavam na Câmara Municipal foram transferidos para a Escola Estadual Julieta Xavier Borges; e em Denise, mesma Zona Eleitoral, foram duas mudanças. Os eleitores que votavam na Câmara Municipal foram transferidos para a Escola Sagrado Coração de Jesus e os eleitores da Escola Salesiana São José foram transferidos para a Escola Municipal Pica-Pau.

Diário da Serra

Notícias da editoria