Diário da Serra
Diário da Serra

Em vídeos, moradores mostram água suja que sai das torneiras em Tangará da Serra

Tangará em Foco 09/10/2020 Geral

A maioria deles feitos pelos próprios moradores, a população mostra a água suja, barrenta que recebe nas torneiras de suas casas

Geral

Uma reportagem exibida pelo Bom Dia MT, programa da TV Centro América, mostra o questionamento de vários moradores de Tangará da Serra em relação a qualidade da água que abastece a cidade.


Em vídeos, a maioria deles feitos pelos próprios moradores, a população mostra a água suja, barrenta que recebe nas torneiras de suas casas.
 

A água mostrada pelos moradores é amarronzada. É possível ver o barro se acumular no fundo de caixas d’água, de garrafas PET e de recipientes de vidro.
 

De acordo com a reportagem, os vídeos exibidos foram recebidos de moradores de vários bairros da cidade.

 

Em nota, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informou à reportagem que “cada caso vai precisar ser analisado separadamente, vai precisar verificar cada um desses endereços, de onde vêm essas reclamações”, e que a população com esse problema deve entrar em contato com o Samae pelo telefone 115.


Caso do Tarumã
 

No início desta semana o Diário da Serra mostrou a reclamação de um morador da Jardim Tarumã quanto a qualidade da água distribuída pelo Samae, que reserva no fundo da caixa uma lama gosmenta. Muito irritado, o morador pediu para não ser identificado, mas se prontificou em atender os técnicos do Samae para averiguar a qualidade e resolver o problema.
 

Sobre a situação, procuramos a autarquia, que nos informou que foi interligado na rede de distribuição de água do Tarumã um poço artesiano, que foi feito na Sagrado Coração de Jesus, e o que poderia acontecer é que esse poço, em algum período, "tenha sugado terra, sugado algumas coisas de dentro dele, e tenha colocado na rede e chegado na casa do cidadão”.



Diário da Serra

Notícias da editoria