Diário da Serra

Professor da Unemat de Tangará realiza conferência internacional na Colômbia

Assessoria Unemat 09/10/2020 Educação

A conferência fez parte de uma das mesas do evento da Semana Internacional, Acadêmica e Cultural da Universidade Los Libertadores

Educação

Com o título “El incêndios en el Pantanal brasileño: dilemas ambientales, culturales y mediaticos, a conferência do professor Lawrenberg Advincula da Silva, do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Tangará da Serra, fez parte de uma das mesas do evento da Semana Internacional, Acadêmica e Cultural da Universidade Los Libertadores, Bogotá, Colômbia.


A segunda edição do evento teve como tema principal “Câmbios climáticos y Calentamiento Global”.
 

Além do professor Lawrenberg participaram como conferencistas internacionais os professores brasileiros Itamar Nobre (UFRN), Júnia Martins (UERN) e Maria Érica de Oliveira. Todos eles fizeram parte do painel “La Ciudad como ecossistema: experiências, conflictos y posibilidades a partir de los medios y las relaciones con el medio ambiente.
 

A Semana Internacional, Acadêmica e Cultural teve início dia 5 e encerrou na sexta-feira, dia 9 de outubro. No evento, participam conferencistas pesquisadores da Colômbia e América Latina. É a primeira vez que o evento conta com a participação brasileira.

Notícias da editoria