Diário da Serra

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR – Fávaro terá mais de 1 minuto de propaganda eleitoral ao Senado

Flávia Borges / G1 MT 09/10/2020 Política

Na Suplementar as inserções serão segunda, quarta e sexta-feira

Eleição irá eleger o candidato que vai ocupar a vaga no Senado

No dia 15 de novembro os eleitores vão escolher um dos 11 candidatos anunciados pelos partidos para disputar uma vaga no Senado por Mato Grosso na eleição suplementar. A eleição suplementar irá eleger o candidato que vai ocupar a vaga no Senado aberta com a cassação de Selma Arruda, no ano passado.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a propaganda eleitoral gratuita para a eleição suplementar será veiculada em rede, segunda, quarta e sexta-feira, em dois blocos de 5 minutos cada, tanto na rádio quanto na televisão. Além da veiculação em rede, há 14 minutos diários para inserções de 30 ou 60 segundos, as quais serão veiculadas de segunda a domingo.


O candidato Carlos Fávaro (PSD) é o que tem maior tempo de propaganda eleitoral, com 1 minuto e 7 segundos. Ele ocupa interinamente a vaga deixada pela ex-senadora Selma Arruda. Carlos Fávaro tem 50 anos e é produtor rural.


Nilson Leitão (PSDB) terá 51 segundos de propaganda eleitoral. Leitão tem 51 anos e é natural de Cassilândia, MS.


O candidato Euclides Ribeio (Avante) terá 42 segundos de propaganda eleitoral. É empresário e advogado.


Valdir Barranco (PT) terá 36 segundos de propaganda eleitoral. Ele é biólogo e tem 45 anos.


Elizeu Nascimento (Partido Democracia Cristã) ficou com 30 segundos de propaganda eleitoral. Elizeu é sargento da Polícia Militar de Mato Grosso e nasceu em Tangará da Serra.


Os candidatos Coronel Fernanda (Patriota), Pedro Taques (SD), José Medeiros (Podemos), Procurador Mauro (PSOL), Feliciano Azuaga (Novo) e Reinaldo Morais (PSC) terão menos de 30 segundos de propaganda eleitoral cada um.

Notícias da editoria