Diário da Serra
Diário da Serra

TODO ESTADO – Promotorias de Justiça implantarão brinquedotecas

Ana Luíza Anache / Assessoria 14/10/2020 Educação

Ação é parte do programa de qualidade de vida no trabalho “Vida Plena”

Brinquedotecas para uso do público externo

As Promotorias de Justiça de todo o estado serão beneficiadas com kits para instalação de brinquedotecas para uso do público externo. As unidades polo serão as primeiras a receber o material, conforme divulgado pela coordenadora do programa de qualidade de vida no trabalho “Vida Plena”, Claire Vogel Dutra, na reunião da Comissão de Apoio Institucional, realizada por videoconferência com o polo de Tangará da Serra. A promotora de Justiça informou que já está em fase de aquisição dos kits e que, a pedido do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, o projeto foi ampliado para todas as unidades do Ministério Público de Mato Grosso.


Outra novidade comunicada aos promotores de Justiça do polo foi a distribuição de descansos para os pés e apoios para monitores, a partir deste mês, mediante requisição ao Departamento de Apoio Administrativo (DAA). Com essa medida, se encerra o projeto de reestruturação ergonômica na instituição, que faz parte da frente “melhorias no ambiente de trabalho” do Vida Plena e começou com a substituição das cadeiras de todos os integrantes, incluindo colaboradores terceirizados e estagiários. Ainda com relação às melhorias no ambiente de trabalho, Claire Vogel Dutra revelou que, a partir de agora, os projetos de reforma e construção de Promotorias contemplarão um espaço de convivência e descanso para o público interno.


A promotora de Justiça abordou também as outras frentes de atuação do Vida Plena (integração, saúde no trabalho e campanhas e ações de sensibilização), apresentou os resultados de 2019 e as ações executadas este ano.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria