Diário da Serra

PEDIDO REITERADO – Deputado pede mais servidores para Politec de Tangará da Serra

Assessoria de Gabinete 13/10/2020 Política

A categoria passa por déficit de servidores, que dificulta o atendimento

Deputado estadual Dr. João

O deputado estadual Dr. João (MDB) apresentou em sessão plenária a Indicação nº 1733/2020, que destaca a necessidade de aumentar o número de servidores médicos legistas, papiloscopistas, peritos criminais e técnicos em necropsia na Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) de Tangará da Serra.


O parlamentar, que já apresentou a mesma indicação no ano de 2019, voltou a apresentar neste ano de 2020, diante da grave situação da falta de funcionários na unidade da Politec-MT. “Diante da não resolução do problema, estamos cumprindo nosso papel legal e cobrando de nossas autoridades para que atendam as nossas demandas, tendo em vista a importância da Politec e quão preocupante é a situação que se encontra a categoria, que passa por déficit de servidores, o que dificulta as condições de atendimento à sociedade,” frisou o Dr.João.


Os problemas da unidade de Tangará da Serra vão muito além da insuficiência na prestação de serviço por falta de profissionais, as edificações destinadas à Politec, a Criminalística e a Identificação Técnica também se encontram em péssimas condições estruturais, sendo impossível atender a demanda.


Segundo o deputado, é preciso levar em conta que a unidade de Tangará é responsável pelo atendimento de vários outros municípios e distritos da região e há muito tempo se encontra desprovida da alocação dos recursos materiais e humanos necessários à prestação adequada e eficiente de serviços de segurança pública às respectivas comunidades é que apresentamos a presente propositura. “Vou ficar na cola do Governo para que cumpra com sua obrigação constitucional de garantir segurança pública ao cidadão, pois a situação atual tem prejudicado inclusive a persecução penal, pois como é sabido a Politec possui inúmeras responsabilidades tais como serviço de laboratório forense,” finalizou o parlamentar.

Notícias da editoria