Diário da Serra

Ter filhos é assustador

Euller Sacramento 14/10/2020 Artigos

A gente tem medo de não conseguir dar conta

Artigo 'Ter filhos é assustador'

Depois dos filhos a gente não tem mais medo de morrer, mas morre de medo de perder tudo aquilo que agora nos faz sentido e tem medo de deixar nossos filhos sozinhos no mundo. Depois dos filhos a gente fica com medo até de um resfriadinho, tem horror de febre, tem horror do que esse mundo tem pra oferecer a ele.


Depois dos filhos a gente pensa duas vezes antes de dizer alguma coisa que possa influenciar da forma errada, pois tem medo do que o filho possa se tornar no final. Ter filho é assustador. A gente tem ainda mais medo de andar na rua pensando em algum mal que possa acontecer.


A gente tem medo de não conseguir dar conta. Dar conta da criação, da comida na mesa, da educação e saúde de qualidade. A gente tem medo de não estar sendo boa o suficiente, de estar faltando alguma coisa, de estar errando e não saber onde. Temos medo quando sabem demais e medo quando não sabe a resposta para alguma coisa.


Temos medo de tanto medo e temos medo de estar ficando louco de tanto medo que sente.  Enfim, ter filho é assustador, mas não tem nada igual.

Euller Sacramento – psicólogo, especialista em (re)conectar pais e filhos emocionalmente. Atende na Imaginare Clínica Integrada. Instagram @eullersacramento



Notícias da editoria