Diário da Serra

SOLIDARIEDADE – GAO Tangará da Serra promove campanha de arrecadação de alimentos

Fabíola Tormes / Redação DS 14/10/2020 Geral

Serão destinados as pacientes que estão em tratamento

Campanha de arrecadação de alimentos

A força e a união fazem toda a diferença para a realização de um objetivo em comum. Assim acontece na vida cotidiana, dentro do ambiente organizacional, familiar ou, às vezes, em uma meta pessoal. E, sim, também pode funcionar em prol da vida.


Com essa força e união, o Grupo de Apoio Oncológico Luz da Esperança (GAO) de Tangará da Serra está promovendo diferentes ações neste Outubro Rosa e Novembro Azul para chamar a atenção da população para olhar para si e para o mundo ao seu redor. “O quanto a vida vale? Neste sentido, buscamos nos conectar com a força do bem para vencer a batalha contra o câncer, seja com conscientização, informação e ou até através de um abraço caloroso, dando apoio àqueles que estão na luta diariamente”.


Assim, o grupo intensificou nestes meses as ações de conscientização nas redes sociais, para alertar a população sobre o câncer de mama e de próstata, e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. “Mulheres e homens, juntos na conscientização e luta contra o câncer. O diagnóstico precoce tanto do câncer de mama quanto de próstata, contribui para o sucesso do tratamento! Portanto, cuide-se! Faça o exame preventivo regularmente e tire suas  dúvidas com seu médico”, alertam.


Além desta ação, as voluntárias iniciaram também uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. O objetivo é destinar esses produtos as pacientes que estão em tratamento contra o câncer de mama. “Estamos também trabalhando com essa campanha de arrecadação de alimentos porque estamos com muitas famílias precisando”, explica a diretora social do GAO, Edna Girotto, ao pedir a ajuda de toda a sociedade.


As doações devem ser entregues na sede do GAO – Rua Benedito Pereira de Oliveira, n° 1399, Jardim Paraíso (Antiga rua 5 esquina com a 42) – nas sextas-feiras, das 13h às 16h ou na Nutricenter, em frente a Câmara Municipal de Tangará da Serra. “Qualquer contribuição fará a diferença. Contamos com seu apoio”.

Notícias da editoria