Diário da Serra

SOLUÇÃO DE CONFLITOS – Comarca de Tangará participará da Semana Nacional de Conciliação

Fabíola Tormes / Redação DS 14/10/2020 Geral

Para participar os interessados devem realizar o cadastro até o dia 20 de outubro

Comarca de Tangará da Serra

A XV Semana Nacional de Conciliação será realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2020. Para participar os interessados devem realizar o cadastro até o dia 20 de outubro.


De acordo com o Gestor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Tangará da Serra, Nivaldo Lima, podem ser cadastrados, para fins de conciliação, processos já ajuizados em trâmite na 1ª Instância, em qualquer Vara Cível e nos Juizados Especiais Cíveis, e reclamações pré-processuais, ou seja, pedidos de realização de audiências de conciliação que visam resolver conflitos que ainda não se transformaram em ações judiciais. “A equipe de Conciliadores do Cejusc, coordenada pela Juíza de Direito Leilamar Rodrigues, estará à disposição para realizar o maior número possível de audiências e conciliações. Por essa razão, solicitamos a todos que tenham questões a resolver (consumidor, direito de vizinhança, acidente de veículo, dívidas pendentes, etc.) ou direito de família (pedidos de divórcio, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia e reconhecimento espontâneo de paternidade, entre outros, que compareçam ao Cejusc, no Fórum de Tangará da Serra até o dia 20 de outubro”.


O pedido deve ser feito das 14 às 18 horas, levando documentos pessoais e outros documentos referentes ao assunto para o qual busca a solução. “Lembrando que o cadastramento de questões pré-processuais também podem ser realizadas por meio de Advogados, os quais poderão acompanhar e dar a assistência necessária às partes no momento da audiência”. Nos casos em que já haja processo em trâmite, o cadastramento deve ser feito também até o dia 20 de outubro pelo Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br), no link Semana Nacional de Conciliação.


“Temos uma equipe preparada e estrutura suficiente para prestar o melhor atendimento. Por isso, renovamos o convite para que todos participem”. Em caso de dúvida ou esclarecimento necessário, podem entrar em contato pelo telefone: 3339-2700 – ramal 213 (Cejusc do Fórum de Tangará da Serra), das 14 às 18h.
 

Notícias da editoria