Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Dia D da Campanha Nacional de Vacinação será dia 24

Fabíola Tormes / Redação DS 15/10/2020 Saúde

Em Tangará da Serra a meta é vacinar cerca de 5.600 crianças

Campanhas seguem até 30 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra transferiu para a próxima semana o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.


Marcada, inicialmente para este sábado, dia 17, a mobilização acontecerá no próximo sábado, dia 24, das 8h às 16h, em todas as unidades básicas de saúde. A campanha iniciou no dia 5 deste mês e segue até o dia 30 de outubro.


O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças na faixa etária de 1 a menores de cinco anos de idade, que deverão ser imunizadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o total de crianças a ser vacinado em Mato Grosso é de 205.976.


Em Tangará da Serra a meta é vacinar cerca de 5.600 crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. No país, segundo estimativa do Ministério da Saúde, há 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público.


Já na multivacinação, o público são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.


As campanhas oportunizam o acesso às vacinas, a atualização da situação vacinal, o aumento das coberturas vacinais e homogeneidade, a redução da incidência de doenças imunopreveníveis e contribui para o controle, eliminação e a erradicação dessas doenças.


COVID-19 - O Ministério da Saúde orientou a rede pública a adotar medidas de prevenção contra a Covid-19, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos. E assim como vem realizando, as autoridades pedem que todos compareçam a unidade usando máscara e evitem aglomerações.

Diário da Serra

Notícias da editoria