Diário da Serra

DISLIKE – Webserie criada por tangaraense concorre a dois festivais nacionais

Redação DS 15/10/2020 Geral

A série foi selecionada para o Rio WebFest e Festivou

A webserie estreou em fevereiro de 2020

A webserie Dislike – escrita, produzida e dirigida pelo jovem tangaraense Igor Horbach, está concorrendo a dois festivais nacionais.


A série foi selecionada para o Rio WebFest, maior festival de webseries do mundo, na categoria de Incentivo a Produções Digitais Brasileiras; e ainda para o Festivou, festival onde as votações estão abertas para concorrer a etapa final da premiação que pertence a plataforma nacional de streaming Originou.


A webserie, produzida em Curitiba (cidade em que Horbach mora atualmente) estreou em fevereiro de 2020 e conta a história de Hannah, orfa e cega que esta em busca do paradeiro dos pais e de Leandro, orfão de mãe e com pai alcoólatra. “Eles e o grupo de amigos se veem em volta de um assassinato misterioso. Além disso a série trata de assuntos como inclusão, bullying, assédio sexual, alcoolismo, entre outros”, conta o escritor que teve ao seu lado, como autor, Kleber Gonçalves; e na direção Nicolle Fernandes e Rubens Gabriel.


VOTAÇÃO - Para ajudar o Dislike no Festivou basta acessar o link https://originou.com/browse e votar. “No canto superior direito clique no botão registro e efetue seu cadastro gratuitamente. Ao fazer o cadastro você será direcionado ao catalogo. Procure pelo cartaz de Dislike e clique em classificar e dê a sua classificação colocando a nota de 1 a 10 selecionando as estrelas. Cada estrela corresponde a um ponto”, explica o tangaraense, ao pedir a ajuda de todos neste processo.



Notícias da editoria