Diário da Serra
Diário da Serra

Grande quantidade de peixes são encontrados mortos em Lago de Barra do Bugres

Dieny Vieira / A Folha do Médio Norte 16/10/2020 Geral

Análise da água será realizada para saber de fato o que levou os peixes a morte

Lago é considerado um cartão postal do município de Barra do Bugres 

Nesta semana o Lago Azul amanheceu diferente. O Lago que é considerado um cartão postal do município de Barra do Bugres amanheceu com centenas de peixes mortos boiando as margens do Rio. A nascente da represa Lagoa Azul fica localizada a cerca de mil metros acima da represa onde os peixes mortos foram encontrados.

Na manhã desta quinta-feira (15) procuramos o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e a Fernanda Fachin que é Coordenadora da secretaria explicou o que a Secretaria de Meio Ambiente e a de Obras estão no local. Ela esteve no local e pode ver o problema de perto.

Fernanda detalhou que a secretaria de Obras está com uma equipe no local. Esta equipe está realizando a limpeza da Lagoa. Uma equipe do Meio Ambiente está coletando amostras da água que serão enviadas para a analise, e só aí poderá dizer com certeza, o que foi que causou a morte dos peixes.

Ela salientou que este é um caso atípico, pois trabalha na pasta desde 2017 e nunca houve um caso como este no município. A Coordenadora não soube dizer a quantidade de peixes mortos na Lagoa, mas expôs que a maioria dos peixes mortos eram piraputangas.

Diário da Serra

Notícias da editoria