Diário da Serra

23 VAGAS – Unemat oferta vagas de mestrado e doutorado em Estudos Literários

Assessoria Unemat 19/10/2020 Educação

Para a turma de 2021 estão sendo ofertadas 23 vagas

Programa de Pós-graduação em Estudos Literários

O período de inscrições para o processo seletivo aos cursos de mestrado e doutorado em Estudos Literários, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) segue até o dia 27 de novembro. Para a turma de 2021 estão sendo ofertadas 23 vagas, sendo 12 para mestrado e 11 para doutorado.


As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPGel) da Unemat oferece dentro da área de concentração Estudos Literários, três linhas de pesquisa. Literatura e vida social em países de língua oficial portuguesa, Literatura, história e memória cultural e Leitura, literatura e ensino.


Podem concorrer às vagas de mestrado os portadores de diploma de graduação em Letras/Literatura e áreas afins. O candidato que não possuir diploma ou documento equivalente de conclusão de curso de nível superior poderá se inscrever condicionalmente, desde que apresente documento atestando a conclusão, até a data da matrícula. Para as vagas de doutorado os candidatos deverão apresentar diploma de mestrado em Letras/Literatura e áreas afins.


O processo de seleção, para o mestrado e o doutorado, será dividido em duas fases eliminatórias e classificatórias: ‘Análise do projeto de pesquisa’ e ‘Entrevista e Currículo Lattes’. As provas de proficiência em Espanhol, Francês, Inglês e Italiano, a escolha do candidato, tem caráter obrigatório para continuidade e conclusão do curso tanto em nível de mestrado quanto de doutorado.


A análise do projeto será realizada no dia 11 de dezembro e o resultado divulgado no dia 13. A entrevista será realizada na plataforma Google Meet nos dias 15 e 16 de dezembro. O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de dezembro pelo site do Programa.  


Mais informações: (65) 3311-4925 e ppgel@unemat.br
 

Notícias da editoria