Diário da Serra
Diário da Serra

Policiais Militares de Tangará da Serra recebem homenagem do Comando Geral por salvar criança de afogamento

Fabíola Tormes / Redação DS 20/10/2020 Polícia

Homenagem foi entregue nesta segunda-feira, 19, aos sargentos André e Ednéia

Polícia

O Comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra, Coronel PM Antonio Nivaldo de Lara Filho, entregou nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, um certificado elogioso aos policiais que atuaram no salvamento de uma criança de apenas 30 dias, vítima de afogamento em banheira. 


A homenagem, assinada pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, foi entregue aos sargentos da Polícia Militar, André Vieira Camargo da Silva e Ednéia Alves de Souza. “A Polícia Militar é parceira de primeira grandeza da sociedade e atende ocorrências diversas, mas essa ocorrência, de salvar uma criança afogada, é digna de elogio e é digno que a Polícia Militar elogie nossos valorosos policiais que estão 24 horas nas ruas, levando a segurança para a população”, parabenizou o Coronel Lara Filho.

A ocorrência foi registrada em setembro, quando os policiais atendiam a uma ocorrência trânsito e foram abordados por um motociclista que informou que uma criança recém-nascida (apenas 30 dias), teria escorregado e se afogado em uma banheira quando a mãe realizava a higiene na criança. Rapidamente se deslocaram até a residência e, ao chegarem, encontraram com a mãe na rua, com o bebê no colo, sem sinais de respiração e com a cor arroxeada. 
 

De imediato iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e, na viatura policial, encaminharam a criança para a UPA. “Agradeço muito a Deus, porque se não fosse Ele ter me orientado e me instruído naquele momento também, de nada valeria. Creio que Deus esteve comigo e com o Sargento André para poder trazer de volta a vida aquela criança”, agradeceu a Sargento Ednéia. “Uma honra receber esse elogio, esse reconhecimento da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso”, completou o Sargento André, emocionado, ao relembrar a ocorrência.
 

“Quando nos deparamos com uma ocorrência dessa natureza, desperta o nosso sentimento de proteção e a Polícia Militar tem nos seus seios valorosos policiais que não medem esforços para salvar vidas, que foi o ato do nosso Sargento André e Sargento Edinéia (…) fazendo os primeiros socorros, ressuscitando essa criança e conduzindo para a equipe médica, que deu continuidade no salvamento. São atitudes desta natureza que ficamos orgulhosos de poder comandar mulheres e homens livres e de bons costumes”, finalizou Lara Filho.



Diário da Serra

Notícias da editoria