Diário da Serra

PROPOSIÇÃO – Projeto prevê parcelamento nas taxas de cartórios através do cartão de crédito

Najylla nunes / Assessoria Gabinete 21/10/2020 Geral

Caso projeto seja aprovado e sancionado, os cartórios extrajudiciais do Estado terão o prazo de 120 dias para se adequarem

Projeto de Lei n°833/20 

O pagamento de serviços cartoriais extrajudiciais no Estado de Mato Grosso, por meio de parcelamento através de crédito pode virar lei. O Projeto de Lei n°833/20 com esse objetivo tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e é de autoria do deputado Paulo Araújo (Progressistas).


“A nova era exige atualização dos serviços de interesse público. A celeridade do atendimento é incompatível com longas e demoradas filas, para atendimento aos usuários que, atualmente, em Mato Grosso, ainda precisam circular com dinheiro para fazer pagamentos em cartórios”, defende o parlamentar.


O deputado ressalta ainda que a medida garantirá maior segurança nas transações e disponibilizará maior comodidade aos cidadãos. “A proposição tem o objetivo de garantir que os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso disponibilizem aos cidadãos a possibilidade de realizarem pagamento das suas taxas por meio de parcelamento através de cartão de credito”.


Caso projeto seja aprovado e sancionado, os cartórios extrajudiciais do Estado terão o prazo de 120 dias para se adequarem.

Notícias da editoria