Diário da Serra

Pista escorregadia provoca acidentes na Serra Tapirapuã

Bem Notícias 22/10/2020 Polícia

Autoridades alertam para que os condutores tenham atenção redobrada ao trafegarem pela Serra Tapirapuã

Polícia

Dois acidentes foram registrados no final da tarde desta quarta-feira, 21, na Serra Tapirapuã, entre Tangará da Serra e Nova Olímpia.


No primeiro, o condutor de um veículo Classic que descia a serra acabou perdendo o controle em uma curva e colidindo com a lateral de um caminhão que transportava combustível.
 

A causa do acidente teria sido a pista escorregadia pela chuva que caiu no local durante a tarde. Os dois condutores entraram em acordo de levar o caminhão de volta para o topo da serra para diminuir o risco de explosão. 
 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Duas mulheres que estavam no carro precisaram de atendimento médico. Elas foram estabilizadas e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 Horas) conscientes e orientadas, com estado clínico considerado estável e passam bem.
 

Cerca de uma hora depois, um segundo acidente aconteceu. O condutor de uma carreta acabou perdendo o controle e escapou da pista. Tudo não passou de um susto, já que o motorista saiu ileso e não houve danos materiais.
 

As autoridades fazem um alerta para que os condutores tenham atenção redobrada ao trafegarem pela Serra Tapirapuã. Pela alta circulação de caminhões e carretas, muito óleo acaba sendo derramado sobre a pista. Quando chove, a aderência da via fica bastante baixa e escorregadia. “O Corpo de Bombeiros orienta para que nessa época de chuva andem devagar, tomem prudência, principalmente nessas regiões de Serra”, reforça o soldado André, do Corpo de Bombeiros.
 

Equipes da Polícia Militar de Nova Olímpia e Tangará da Serra estiveram no local trabalhando no fluxo da rodovia. (Informações e fotos Gilvan Mello – Serra FM)



Notícias da editoria