Diário da Serra
Diário da Serra

LEVANTAMENTO – Maioria dos prefeitos não concorda com o retorno das aulas

Assessoria AMM 22/10/2020 Educação

O levantamento foi feito em setembro, via telefone, e contou com a participação de 93 prefeitos; 87 opinaram que são contrários ao retorno

87 opinaram que são contrários ao retorno

Pesquisa realizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) apurou que a maioria dos prefeitos de Mato Grosso discorda da retomada das aulas presenciais em 2020. Os gestores consideram prematuro o retorno, considerando os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. O levantamento foi feito em setembro, via telefone, e contou com a participação de 93 prefeitos, dos quais 87 opinaram que são contrários ao retorno e seis se declararam a favor da retomada das aulas presenciais.


A consulta também revela a quantidade de municípios que estão fazendo adequações nas escolas, de acordo com protocolos de biossegurança, como disponibilização de álcool em gel, ventilação do ambiente escolar, entre outros.


O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a instituição realizou a pesquisa visando conhecer melhor a opinião dos prefeitos sobre o retorno das aulas, assunto que há meses está sendo debatido por gestores de todo o estado.

Diário da Serra

Notícias da editoria