Diário da Serra

SAÚDE – Tangará terá Dia D de vacinação e campanha de doação de sangue neste sábado

Redação DS 22/10/2020 Saúde

Aqueles que forem até as unidades de saúde neste sábado devem usar máscara e evitar aglomerações

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizará neste sábado, dia 24, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A mobilização acontecerá das 8h às 16h, em todas as unidades básicas de saúde.


O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças na faixa etária de 1 a menores de cinco anos de idade, que deverão ser imunizadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP). Em Tangará da Serra a meta é vacinar cerca de 5.600 crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias.
Já na multivacinação, o público são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.


DOAÇÃO DE SANGUE – Além da  dia D da Campanha Nacional de Vacinação, haverá também neste sábado, 24, uma Campanha de Doação de Sangue, promovida pela Unitan e Igreja Evangélica Holiness, através do Ministério da Ação Social. A ação solidária, aberta a toda a população, acontecerá durante todo o dia – das 7h30 até 17h, nas dependências da Unitan.


Para garantir segurança de todos, aqueles que forem até as unidades de saúde neste sábado devem usar máscara e evitar aglomerações.
 

Notícias da editoria