Diário da Serra
Diário da Serra

LIMPEZA – Familiares preparam túmulos para o Dia de Finados

Fabíola Tormes / Redação DS 25/10/2020 Geral

Semana que antecede a data é marcada pela limpeza dos ‘túmulos

Não será mais permitida reformas nesta semana

O Dia de Finados se aproxima, e com isso, várias pessoas/famílias procuram os cemitérios para efetuar a limpeza e manutenção dos túmulos. A data, que será celebrada na próxima segunda-feira, 2 de novembro, é marcada por homenagens a familiares e amigos queridos que não estão mais vivos.


Para deixar tudo pronto para a data, tangaraenses estão frequentando o Cemitério Jardim da Paz desde a semana passada para limpar e organizar os túmulos, e assim seguirão nesta semana, de forma mais intensa.


“Esse ano nos antecipamos na limpeza e organização, para evitar aglomerações”, contou a dona de casa Eliane dos Santos, que aproveitou a semana para realizar pequenas melhorias e limpeza no túmulo dos familiares.


De acordo com a administração da Univida, responsável pelo Cemitério, o espaço fica aberto o dia todo, sem intervalo para o almoço, das 7h às 17h, inclusive no sábado e domingo, que antecede a data, somente para limpeza. Ações como reformas e construções estavam permitidas somente até este domingo, dia 25.
Programação – No dia 2 de novembro os Cemitérios Jardim da Paz e do Progresso, assim como o Memorial dos Pioneiros não terão programação religiosa, assim como acontece em todos os anos. Por conta da pandemia, e por medida de segurança (evitar aglomerações), todas as celebrações foram canceladas.
Eles estarão abertos à visitação pública, e obedecerão igualmente aos protocolos de segurança para a Covid-19, como: uso obrigatório de máscaras, e distanciamento social para se evitar aglomerações, etc.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria