Diário da Serra
Diário da Serra

CONCURSO INTERNACIONAL – Lions premia estudantes do ‘Cartaz sobre a Paz’

Redação DS 28/10/2020 Geral

O concurso é promovido em todo o mundo pelo Lions Internacional

Sete alunos participaram da etapa local

O Lions Clube Tangará da Serra realizou na noite de terça-feira, 27 de outubro, a cerimônia de certificação da etapa municipal do concurso ‘Cartaz sobre a Paz’. O concurso é promovido em todo o mundo pelo Lions Internacional e tem como objetivo instigar nas crianças e nos jovens, com idades entre 11 a 13 anos, a chance de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade, tendo como tema ‘A paz por meio do serviço’.


Em Tangará da Serra, neste ano, em razão da pandemia, o concurso ganhou uma nova versão, sendo realizado pelos alunos em suas residências. “Normalmente realizamos esse trabalho nas escolas, com acompanhamento presencial e confecção em ambiente escolar. Mas neste, diante da pandemia, selecionamos um pequeno grupo, que trabalhou em casa”, explica a coordenadora do projeto, Eleuza Alves da Costa Assis, ao agradecer o empenho de todos os envolvidos, que serão multiplicadores dessa mensagem de paz.


Agora, segundo ela, será feita a seleção de dois cartazes e os vencedores seguirão para a próxima etapa, concorrendo com produções de outros alunos do Estado de Mato Grosso. A etapa distrital acontecerá em novembro.


Depois disso os vencedores seguem para disputa no Distrito Múltiplo e Internacional. Em âmbito internacional, juízes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito.


Participaram do concurso os estudantes Andrey Tenutes Camargo da Silva (CME Joana D’Arc); Camilla Vitória Ferreira dos Santos (CME Sílvio Paternez); Erick Rodrigues (CME Joana D’arc); Gabriely Ferreira dos Santos (CME Sílvio Paternez); Maria Eduarda Cavalcante Teixeira (CME Sílvio Paternez); Maria Eduarda e Maria Luiza Silva Oss Emer (CME Joana D’arc).

Diário da Serra

Notícias da editoria