Diário da Serra

TANGARÁ E REGIÃO – Mais de 1,1 mil pessoas foram abordadas em Operação Integrada

Redação DS 29/10/2020 Polícia

Operação será finalizada com a terceira etapa em Campo Novo

Os dados parciais da operação foram apresentados nesta semana

A Polícia Militar de Tangará da Serra, através do Comando Regional VII, apresentou os resultados parciais da operação integrada “Manaki Avem”, que está sendo realizada na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Tangará da Serra. A operação teve início em 16 de outubro e encerrará em 1º de novembro.


O objetivo é intensificar as ações preventivas e repressivas na região de fronteira, por meio dos órgãos que compõem a Secretaria de Estado de Segurança Pública especificamente na zona rural e urbana dos municípios que compõem a RISP 7, visando coibir e reprimir os crimes típicos na região de fronteira como tráfico internacional e doméstico de drogas, priorizando pontos com maior incidência criminal, e proporcionando a devida sensação de segurança pública a sociedade da região.


Assim, nesse período, mais de 1,1 mil pessoas foram abordadas – mais de 200 em Barra do Bugres e Nova Olímpia e 100 veículos abordados, sendo, desses, três apreendidos, além de celulares, dinheiro e drogas.


Em Tangará da Serra os resultados são bem maiores: quase 900 pessoas abordadas, assim como 238 veículos, durante barreiras (60) e batida/arrastão (49). Nesse período, 17 veículos foram apreendidos e um recuperado; 58 notificações aplicadas; quatro CNHs recolhidas; além da apreensão de drogas e quase R$ 5mil em dinheiro. No município a ação foi realizada entre os dias 23 a 25 de outubro.


Na avaliação do Comandante Regional Adjunto, Tenente Coronel PM Leite, até o momento o resultado é satisfatório, pois o principal objetivo é ampliar ainda mais a sensação de segurança dos cidadãos.


Na RISP 7 a operação foi planejada e será desenvolvida em três etapas: de 16 de outubro a 18 de outubro as ações foram desenvolvidas no município de Barra do Bugres e Nova Olímpia, a segunda etapa foi desenvolvida no município de Tangará da Serra de 23 de outubro a 25 de outubro e esta operação será finalizada com a terceira etapa em Campo Novo do Parecis a partir desta sexta-feira, 30 de outubro até 1º de novembro.
 

Notícias da editoria