Diário da Serra

COMPRAS DE NATAL – Executivo autoriza horário especial para comércio local

Fabíola Tormes / Redação DS 02/11/2020 Geral

Horário especial inicia dia 7 de dezembro

Horário especial autorizado para comércio local

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, por meio do Decreto nº 476, autorizou o horário especial de funcionamento do comércio local, em virtude das datas comemorativas de final de ano.


A autorização para funcionamento em horário especial, sem ônus aos empresários, veio após pedido da Associação Comercial. “A autorização para funcionamento do comércio em horário especial é prerrogativa do Poder Executivo Municipal, dado a competência institucional para deliberar sobre os critérios de concessão de Alvará de Localização e Funcionamento, e que as tratativas que envolvam ações que impactam em políticas públicas de desenvolvimento econômico devem ter o aval do Poder Executivo Municipal”, frisa Junqueira, ao explicar, porém, que diante da necessidade de fomentar o comércio de Tangará, é que autorização foi dada.


Assim, fica o comércio local autorizado a funcionar, sem ônus, do dia 7 a 11 de dezembro até às 20h; do dia 14 a 18 de dezembro até às 21h; do dia 21 a 23, até às 21h. Já nos sábados – dias 12 e 19, assim como na véspera de Natal, dia 24, até às 18h. Além disso, estendeu o horário no dia 30 de dezembro até às 21h.


“Importante decreto para as empresas se prepararem para as vendas de final de ano e prepararem suas equipes para trabalharem neste horário”, comemora o Administrador Executivo da Acits, Jorge Nazzari, ao frisar, que o decreto é facultativo às empresas. “Mas é muito importante para retomada da nossa economia. Tivemos praticamente um ano de dificuldades e estamos apostando tudo nessas vendas, tentando fechar o ano com saldo positivo”.



Notícias da editoria