Diário da Serra
Diário da Serra

COMPETIÇÃO ESTADUAL – Tangará da Serra participa da Liga Mato-grossense de Futsal Profissional

Fabíola Tormes / Redação DS 03/11/2020 Esportes

O Município será representado por equipes no Masculino e Feminino

Imagem ilustrativa

Inicia nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, a Liga Mato-grossense de Futsal Profissional pelo naipes masculino e feminino adulto, valendo vaga para a competição nacional das ligas de futsal em 2021. O evento acontecerá em Sinop.


Nesta edição, 22 equipes participam da competição, sendo 16 equipes no masculino divididas em quatro grupos e nove no feminino, divididas em três grupos, com Tangará da Serra na competição.


No masculino competem no Grupo A: Sport Club Sinop, LRV Futsal, CDF Diamantino e Tabaporã; Grupo B: Grupo Santos, Santa Carmem, União do Sul e P Fós; Grupo C: ADF/X10, Juara, Hornets Futsal e Aguia; e Grupo D: House Via Motos Tga, Penharol, ASF Futsal e Bets Sportes.


Já no Feminino participam as equipes Grupo A: Sport Club Sinop, Atlc Mecc Canarana e Soberanas; Grupo B: J Testa Sinop, Peixoto de Azevedo e Ipiranga do Norte; e Grupo C: Tangará da Serra, Tabapora e SMELJ Juara.


Tangará da Serra estreia na competição nesta quinta-feira, dia 5, às 20h, sendo a primeira disputa no feminino, contra a equipe de Juara. Já a equipe masculina estreia às 22h, também nesta quinta, contra Sorriso, no Ginásio Olímpico. “A expectativa é  a melhor possível tanto no masculino e feminino.  Vamos tentar chegar nas finais com as duas equipes”, afirma o técnico da equipe feminina, Cléuvis Fontana (Bocão). “Fizemos uma equipe muito forte no masculino, para brigar para ser campeão. No feminino vamos tentar chegar entre as quatro melhores”. A equipe masculina é comandada por Felipe Anibale, tendo Bocão com auxiliar.


A primeira etapa segue até sexta-feira, dia 6. Após realizados os confrontos dentro de cada grupo, estarão classificados as duas melhores equipes, onde irão para a próxima fase.


PREMIAÇÕES – A equipe Campeã no Feminino ganhará R$ 5 mil e a vaga para o Campeonato Brasileiro de Ligas edição 2021. A equipe Campeã no Masculino receberá R$ 15 mil e a vaga para o Campeonato Brasileiro de Ligas edição 2021.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria