Diário da Serra

Polícias Civil e Militar esclarecem falso roubo e recuperam 50 toneladas de fertilizantes

Assessoria | Polícia Civil-MT 01/11/2020 Polícia

Um dos suspeitos, o motorista do veículo, confessou que receberia R$ 10 mil para desviar a carga

Polícia

Um falso crime de roubo de fertilizantes ocorrido na região de Sapezal foi esclarecido e dois suspeitos presos durante ação da Polícia Civil do município em conjunto com a Polícia Militar.


Os dois suspeitos presos em flagrante responderão pelos crimes de estelionato e receptação. As 50 toneladas de fertilizantes também foram recuperadas. 


As diligências iniciaram após a comunicação do roubo de uma carreta no distrito de Deciolândia, onde o motorista do veículo teria sido mantido refém em um matagal às margens da rodovia entre as cidades de Campo Novo do Parecis e Sapezal.  


Durante investigação para apurar a ocorrência, os policiais descobriram que o roubo não havia acontecido, bem como tratava-se de um golpe para desviar a carga contendo 740 sacos de fertilizantes, totalizando 50 toneladas do produto. 
 

Ao ser preso o motorista do caminhão confessou que receberia o valor de R$ 10 mil para simular que havia sido vítima do assalto. A carga de fertilizantes foi encontrada em um barracão no município de Campo Novo do Parecis, e o responsável pelo local também foi preso. Já o caminhão foi recuperado em Sapezal.


Os dois envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Campo Novo, interrogados pelo delegado Herbert Rezende e autuados em flagrante delito. 


O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Sapezal para continuação das investigações, visando a identificação e prisão dos outros envolvidos.

Notícias da editoria