Diário da Serra

REDE LA SALLE – Atec inicia período de rematrículas para 2021

Fabíola Tormes / Redação DS 03/11/2020 Educação

O período para confirmação segue até o dia 16 de novembro

Período de matrícula inicia dia 16

Atec inicia período de rematrículas para 2021

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura, agora La Salle Atec abriu esta semana o período de rematrícula aos alunos da instituição de ensino para o Ano Letivo 2021.


O período para confirmação de permanência na unidade escolar segue até o dia 16 de novembro. “A partir de agora estamos abertos a atender os pais para rematrícula”, confirma o diretor da unidade, Robson Costa, ao pedir que os pais fiquem atentos as datas.


Já o período de matrícula aos novos alunos inicia dia 16 de novembro e segue até o dia 30 de novembro. “Queremos apresentar aos pais aquilo que temos hoje e as novidades para o próximo ano, entre elas está o Programa Bilíngue que será implantado desde os quatro anos de idade até o quinto ano, ou seja, desde o nosso G4 até o 5º Ano”.


Alinhado com a proposta educativa lassalista, o Programa Bilíngue da Rede La Salle, We Are La Salle visa a fluência do inglês, desenvolvendo habilidades linguísticas do idioma - ouvir, falar, ler e escrever - por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular do nível de ensino ao qual ele está aplicado. Além disso, os alunos aprendem a partir de jogos, brincadeiras, atividades e projetos interdisciplinares, sempre com foco na comunicação autêntica e na autonomia dos estudantes.


“Todos são bem vindos para conhecer mais sobre a escola Atec, que agora é La Salle”, convida Costa. O ano letivo 2021 inicia dia 1º de fevereiro.


Mais informações 3326-2792.


Associação Tangaraense de Ensino agora é La Salle Atec

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) mudou. A instituição de ensino, constituída em 4 de junho de 1985, por iniciativa de pais vindos de diferentes regiões do país, a partir de 2021 passa a integrar a Rede La Salle.


“Uma grande rede de escolas católicas presentes no mundo inteiro, em mais de 80 países”, afirma o diretor da unidade, Robson Costa. “No Brasil são mais de 45 instituições, sendo 34, conosco, de Educação Básica, sete do Ensino Superior e outras cinco de Assistência Social”.


A Rede está presente há mais de 110 anos, tendo sua chegada em 1907. Atualmente, a Rede La Salle atende mais de 47 mil alunos em suas 45 Comunidades Educativas, localizadas em nove estados e no Distrito Federal. “Agora estamos ligamos ao mundo. Ser Lassalista é ser global”, reforça, ao garantir ainda que o papel da La Salle Atec será de continuar sendo uma boa escola. “Não temos uma escola para arrebanhar católicos, mas para somar com todos, respeitando todas as demais religiões, não impondo nada”.
 



Notícias da editoria