Diário da Serra
Diário da Serra

Em 24 horas, PM retira duas armas com situação irregular de circulação em Tangará

Paulo Desidério / Gazeta MT 04/11/2020 Polícia
Polícia

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Tangará da Serra retirou duas armas de fogo em situação irregular de circulação.


O primeiro caso foi registrado durante patrulhamento da Força Tática na madrugada desta terça-feira, 3.
 

Uma denúncia anônima dava conta de que um bar situado na rua 26 poderia estar sendo utilizado como ponto para tráfico de drogas, com pessoas armadas no local. De posse das informações, a guarnição se dirigiu até lá e realizou abordagem.  De acordo com o boletim de ocorrência, o dono do bar tinha em sua cintura um revólver calibre 38 da marca Taurus, com 5 munições intactas. Os policiais constataram que a arma não tinha registro e ele acabou conduzido.
 

A outra apreensão aconteceu no final da tarde também desta terça, 3, na zona rural de Tangará da Serra. Uma espingarda de uso permitido não possuía porte nem registro e que diante da ilegalidade, foi retirada de circulação. Segundo a subtenente Berbel, uma pessoa acabou conduzida até a Delegacia para prestar esclarecimentos. Ela destacou que a PM está atenta para colaborar com a segurança pública na cidade e no campo.
 

“A orientação da Polícia Militar é que se for fazer a sua própria segurança, que seja de forma legal e contem conosco. A Polícia Militar está pronta para auxiliar todo e qualquer proprietário de fazenda, de sítio, é só estar ligando no 190. Qualquer informação para a gente é importante, uma vez que as propriedades são distantes da cidade”, ressaltou, ao reforçar que diante da percepção de qualquer movimentação diferente, a população deve chamar a polícia.

Diário da Serra

Notícias da editoria