Diário da Serra
Diário da Serra

PESQUISA ELEITORAL - Juvenal lidera a corrida para prefeitura de Nova Marilândia

Redação DS 05/11/2020 Política

A pesquisa foi realizada com 335 pessoas na zona urbana do Município no dia 31 de outubro. A pesquisa foi registrada no TRE com o número MT-08906/2020

Política

O Diário da Serra realizou no final de semana pesquisa eleitoral com o objetivo de conhecer a intenção de voto do eleitor de Nova Marilândia. O cenário desenhado nesta coleta mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Juvenal Alexandre do PSDB com vantagem sobre seu concorrente Jefferson Souto do PP nos dois cenários pesquisados, espontânea e estimulada, e se a eleição fosse hoje seria reeleito para o cargo.


Na amostra espontânea, onde o eleitor responde livremente sobre o nome em quem deseja votar, Juvenal Alexandre do PSDB obteve 46,57%% das intenções de voto. Já seu concorrente, Jefferson Souto do PP obteve 35,82% das intenções. Os eleitores que declaram não votar em ninguém ou então desejam votar em branco ou anular o voto somam 0,90% das intenções. Os eleitores que afirmaram não saber ou então não responderam somam 16,72%%.


Quando os eleitores foram estimulados através de um disco contendo os nomes dos dois candidatos a prefeito por Nova Marilândia, Juvenal Alexandre sobe para 48,36% e Jefferson Souto para 36,72% ampliando a vantagem do primeiro para o segundo em 11,64%. Nesta amostragem os eleitores que declaram não votar em ninguém ou então desejam votar em branco ou anular o voto se mantiveram praticamente inalterados com 0,60% das intenções e os eleitores que afirmaram não saber ou então não responderam teve o percentual diminuído para 14,33%.


Já na amostra que pretendeu conhecer a rejeição dos candidatos, quando o eleitor, de posse dos nomes dos candidatos afirmou não votar no determinado candidato, Jefferson Souto tem a maior rejeição com 29,55% enquanto Juvenal Alexandre aparece com 27,46% dos votos. Os que afirmaram não votar em ninguém, votar em branco ou anular o voto somam 4,18% e os que afirmaram não saber ou então não responderam teve o percentual de 38,81%.


A pesquisa foi realizada com 335 pessoas na zona urbana do Município no dia 31 de outubro de 2020 com uma amostragem aleatória representativa da população residente no Município com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa foi registrada no TRE com o número MT-08906/2020 e sua margem de erro é de 4,98% para mais ou para menos para um intervalo e confiança de 95%, o que significa que todos os números apresentados poderão sofrer alterações para mais ou para menos em 4,98%, veja nos gráficos. 



Diário da Serra

Notícias da editoria