Diário da Serra
Diário da Serra

PRESENCIAL – Alunos de Tangará da Serra participam de aula do Pré-Enem Digital

Fabíola Tormes / Redação DS 08/11/2020 Educação

Cerca de 50 alunos participaram no primeiro dia de aula

O encontro aconteceu no auditório do Cefapro

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou no último sábado, 7, as aulas presenciais do projeto Pré-Enem Digital Gold, direcionado aos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.


Em Tangará da Serra cerca de 50 alunos, dos 90 inscritos participaram da primeira aula de Redação, ministrada pelo Professor Ewertom Rezer Gindri. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Formação e Atualização Profissional (Cefapro).


Entre os estudantes presentes, a aluna do 3º Ano da Escola Plena Ramon Sanches Marques, Laís Ferreira da Cruz, que aprovou a realização. “Está sendo muito importante, pelo fato de estarmos passando por um momento tão difícil e a gente ter essa oportunidade agora, nesta reta final, vai trazer muito conhecimento”, pontua a estudante.


Para o assessor Pedagógico, Saulo Scariot, esta é uma grande oportunidade aos estudantes da rede pública de Tangará da Serra se prepararem para o Enem, com profissionais trabalhando conteúdos voltados à prova. “Todos os professores são da rede e capacitados, que se prepararam para atender os alunos nesse preparatório para o Enem”.


As aulas presenciais seguem até 9 de janeiro, sempre aos sábados, com exceção dos dias 14 de novembro, 26 de dezembro e 02 de janeiro. Além de Tangará, as aulas acontecem nos polos de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop.


MAIS - Além das aulas presenciais, a Seduc oferta também vídeo-aulas transmitidas pela TV Assembleia desde o dia 26 de outubro. As aulas são transmitidas pelos canais HD Digital 30.1 e 30.2 e canal 10 na Net TV, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h e das 19h às 21, e aos sábados das 9h às 10h.


As aulas estão disponibilizadas também no canal do Pré-Enem Digital np youtube e na página do facebook da Seduc.


Todas são focadas nos componentes curriculares exigidos no Enem, ou seja, de Redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria