Diário da Serra
Diário da Serra

Museu de Arte Sacra reúne fotos e dados das vítimas da Covid-19 em MT para memorial 'Inumeráveis'

G1MT 06/11/2020 Geral

Famílias e amigos de vítimas fatais da doença têm até o dia 20 deste mês para enviar fotos e informações que irão compor a exposição

Geral

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso em parceria com a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, criou o memorial “Inumeráveis - Memorial das vítimas da Covid-19 em Mato Grosso”, que ficará exposto na Praça do Seminário em frente à Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e do Museu.


Para fazer essa homenagem às vítimas da doença, o Museu está reunindo fotos e informações sobre elas. As famílias e amigos têm até o dia 20 de novembro para enviar fotos, frases, nome, data de nascimento e data de falecimento, além de breve relato sobre como foi a vida dessa pessoa.
 

De acordo com os idealizadores, 2020 tem sido extremamente difícil, principalmente para aqueles que perderam familiares e amigos para a Covid-19 e não tiveram a oportunidade de se despedir apropriadamente devido às normas sanitárias que impedem a realização de velórios.
 

O memorial vai ser uma forma de permitir essa despedida.
 

O objetivo é instalar painéis e um novo cruzeiro com fotos e assim, não apenas prestar uma homenagem a todas as vítimas da doença, mas também tirá-las da condição de meros números, proporcionando assim uma forma das famílias vivenciarem o velório que lhes foi negado.
 

Os arquivos para participar e contribuir com o memorial devem ser enviados pelo e-mail museuartesacramt@gmail.com ou pelo WhatsApp, no número (65) 9 9965-0319.
 

A abertura da exposição “Inumeráveis - Memorial vítimas da Covid-19 em Mato Grosso” será no dia 26 deste mês, às 11h.

Diário da Serra

Notícias da editoria