Diário da Serra
Diário da Serra

Deputado fiscaliza obras públicas paradas em Barra do Bugres

Assessoria ALMT 09/11/2020 Política

Ulysses Moraes está atendo as demandas de fiscalizações dos cidadãos mato-grossenses que cobram por soluções dessas obras paradas

Política

O deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou, na última sexta-feira, 6, fiscalizações no município de Barra do Bugres. O parlamentar conferiu a situação da reforma do Hospital Regional do município, que até o momento não teve a obra iniciada. E, além disso, visitou um conjunto habitacional do governo federal que foi iniciado em 2012 e até hoje está abandonado.


“Em relação ao Hospital de Barra do Bugres, o cenário está triste, porque estamos em novembro e ainda não tem nada e ninguém trabalhando lá. Esse hospital é muito importante para a população dessa região, atende as cidades de Sapezal, Campo Novo de Parecis, Porto Estrela e outros municípios. E até agora nada foi feito. Isso é lamentável”, disse Moraes.


No dia 27 de julho deste ano, o hospital foi fechado pelo governador Mauro Mendes sob a justificativa de que a unidade hospitalar passaria por uma reforma estrutural. A promessa do Governo do Estado de Mato Grosso era ainda de adquirir equipamentos mais modernos para atender a população, mas, de acordo com o deputado, nada foi feito até o momento.


“Sendo assim, deixo um desafio ao governador: será que se eu destinar partes das minhas emendas, o senhor pelo menos começa essa obra? Porque até agora o que foi falado não está sendo cumprido. São apenas falatórios. Mauro Mendes fez um monte de propagandas, soltou um monte de matérias e a população até agora está sem hospital. Estamos em pandemia, em uma época que o cidadão precisa da saúde e nada ainda foi feito. Quero ver se ele aceita esse desafio”, ressaltou o parlamentar.


No mesmo dia, Moraes ainda averiguou a condição de mais 50 casas construídas pelo governo federal que estão abandonadas em Barra do Bugres. As casas começaram a ser construídas em 2012 e estão paralisadas desde 2015, na era do governo do PT.


“Esse foi um grande descaso com o dinheiro público, já deveriam ter famílias morando ali. Vamos fazer uma indicação ao governo federal para que retome ou veja uma outra solução para esse conjunto habitacional. Essa obra é importante para o município e não pode ficar assim”, pontuou o deputado.


Ulysses Moraes está atendo as demandas de fiscalizações dos cidadãos mato-grossenses que cobram por soluções dessas obras paradas. “Então, se você tiver denúncias de descaso com dinheiro público fale com a gente. Estamos de olho e vamos fiscalizar tudo”, finalizou o parlamentar.

Diário da Serra

Notícias da editoria