Diário da Serra

TANGARÁ E NOVA OLÍMPIA – Eleitores terão transporte gratuito para votar no domingo

Fabíola Tormes / Redação DS 11/11/2020 Política

Somente a Justiça Eleitoral pode transportar eleitores até o local da votação

IMAGEM ILUSTRATIVA

Para garantir o direito de votar e escolher seus representantes políticos, a legislação eleitoral estabelece regras que devem ser obedecidas por partidos e candidatos, muitas com o objetivo de impedir qualquer tipo de crime eleitoral, como tentar interferir na vontade do eleitor. Um exemplo é a proibição de transportar eleitores até o local de votação.


Desta forma, a Justiça Eleitoral se encarrega do transporte dos eleitores em todo o Brasil. A legislação prevê que, no campo ou na cidade, somente a Justiça Eleitoral poderá fornecer transporte e alimentação no dia da votação.


Em Tangará da Serra serão mais de 30 diferentes percursos que contemplarão todas as localidades e distritos do interior do município nas Eleições Municipais 2020, neste domingo, dia 15 de novembro, conforme Edital nº 110/2020 publicizado nesta quarta-feira, 11,  pelo Juiz Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral Município de Tangará da Serra, Angelo Judai Junior.


Em Nova Olímpia serão 10 diferentes percursos, além de um veículo de contingência.


“Os veículos de transporte de eleitores, partirão dos locais indicados no referido quadro, sendo que em Tangará da Serra fica o Módulo Esportivo como sendo o ponto inicial e final das linhas, onde serão centralizados os trabalhos da Comissão Especial de Transporte deste Município. No município de Nova Olímpia fica sendo como ponto inicial e final as Instalações da Secretaria Municipal de Educação onde serão centralizados os trabalhos da Comissão Especial de Transporte”, informou.


Os horários nos itinerários iniciarão às 7h e seguirão até às 18h.

CONFIRA
 

Notícias da editoria