Diário da Serra
Diário da Serra

NA CHINA – Mato Grosso representa o Brasil em exposição mundial de ciência e tecnologia

Julianne Caju / Sedec MT 13/11/2020 Geral

Mato Grosso é o único estado brasileiro a participar dessa feira que é considerada uma das mais importantes da China

As imagens que mostram a grandeza territorial, ambiental, cultural e econômica do estado de Mato Grosso e também as inovações brasileiras em ciência e tecnologia têm chamado a atenção dos chineses que participam da Hi-Tech Fair 20 (CHTF), que acontece de 11 a 15 de novembro de 2020, em Shenzhen, província de Guangdong, no sul da China.


Mato Grosso é o único estado brasileiro a participar dessa feira que é considerada uma das mais importantes da China.


O Parque Tecnológico Mato Grosso, um hub que reúne empresas de ciência, tecnologia e inovação do estado, está sendo divulgado na CHTF pela servidora da Sedec que está em missão internacional na China desde antes da pandemia. Esse projeto inovador de Mato Grosso reuniu 28 empresas brasileiras para participar da feira chinesa.   


De acordo com Ariana Guedes, o estande de Mato Grosso é o que mais tem chamado a atenção dos chineses. “Nessa feira temos condições de saber o que o chinês está procurando, o que desperta o interesse dele em Mato Grosso. A primeira disparada é o AgriTech. Nosso estado é um gigante mesmo do agronegócio, 70% de quem nos procura é para saber sobre o agro com interesse em fazer parceria ou cooperação na área de tecnologia voltada para o agro. 

Diário da Serra

Notícias da editoria