Diário da Serra

PESQUISA DS – Vander Masson supera números da última pesquisa

Redação DS 16/11/2020 Política

A verdade se consegue usando métodos científicos e confiáveis; isso é uma condição de competência intelectual. Publica-la é uma condição de consciência moral e essas duas competências o Diário da Serra mostrou possuir

Comparativo Eleições 2020 

O Diário da Serra publicou uma série de três pesquisas com o objetivo de conhecer a intenção de voto dos tangaraenses e já na primeira publicada em 07 de outubro, cravou que o Vander Masson teria 58% dos votos podendo chegar a 62,86% pela margem de erro, gerando burburinho no meio político pois ninguém esperava números tão expressivos, fato semelhante ocorrido em Tangará da Serra há mais de uma década.


Na segunda, publicada em 26 de outubro o número subiu para 65,5%, podendo ser 70,36% com a margem de erro, oportunidade em que a pesquisa foi bastante contestada e inclusive uma emissora de rádio local chegou a patrocinar e anunciar pesquisa com números bem divergentes, inclusive utilizada amplamente pelo candidato Chico Clemente que ignorou a segunda rodada do DS para contrapor com a primeira e anunciar que Vander Masson havia caído mais de 200%.


A terceira e última pesquisa, publicada no dia 10 de novembro, foi praticamente semelhante a segunda, com Vander Masson obtendo 63,5%, podendo ser 68,36% com a margem de erro. Comparando com a realidade das urnas, Vander cresceu ainda mais nos últimos 5 dias e alcançou 72,73%. Chico Clemente com 13,38%, Wesley Torres com 9,03%, Claudinho Frare com 4,01% e Jean Piccoli com 0,85% dos votos ficaram exatamente dentro da margem de erro da pesquisa. A pessoas que anunciavam votar em branco ou anular o voto que foram 6% na pesquisa, se confirmou em 6,76% no pleito deste domingo.

Notícias da editoria