Diário da Serra
Diário da Serra

AMBIENTE JOVEM – Rotary Tangará e parceiros plantam 300 árvores em APP no Tarumã

Fabíola Tormes / Redação DS 17/11/2020 Geral

O próximo plantio está programado para dezembro, no Tarumã

Plantio realizado no dia 14 de novembro

O Rotary Club Tangará da Serra, com apoio de diversos parceiros, realizou no último dia 14 de novembro, o plantio de 300 mudas de árvores, como parte do Projeto Ambiente Jovem – Família Rotária Plantando Futuro.


Nesta etapa foram plantadas 300 mudas de diversas espécies, em uma Área de Preservação Permanente (APP) próximo ao Ecoponto do Parque Tarumã, na Avenida Zelino Lorenzetti. “Foram plantadas 300 árvores, de uma meta de 7 mil”, destaca o diretor de Imagens Públicas do clube, Aluirson da Silva Arantes Júnior, ao explicar que esta é a segunda etapa do projeto.


O primeiro ciclo foi realizado em áreas do bairro Buritis, ao longo das últimas gestões, em diferentes momentos. Naquela localidade foram plantadas 600 árvores (entre plantio e replantio).


O próximo plantio está programado para dezembro, novamente em áreas do bairro Tarumã.


O projeto conta com a parceria da Terzi Consultoria Agroambiental, Prefeitura de Tangará da Serra e comunidade da região, responsável pelo cuidado diário. “A comunidade nos ajudará, cuidando, para ninguém jogar lixo no local e fiscalizando as pessoas que criam essas situações”.


O projeto conta também com o apoio de toda a família rotária – demais clubes de Rotary da cidade, Associação de Senhoras de Rotarianos, Rotaract, Interact e Rotakids.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria