Diário da Serra

SEGUNDO TURNO – “Eu não esperava que o Emanuel entrasse”

Mídia News 16/11/2020 Política

Abílio Júnior diz que espera apoio dos candidatos derrotados

Abílio Júnior e Emanuel Pinheiro no segundo turno

Após vencer o primeiro turno em Cuiabá, o candidato Abílio Júnior (Podemos) revelou ter se surpreendido com a decisão da população em escolher, como seu adversário na nova fase da disputa, o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Abílio afirmou que esperava enfrentar Gisela Simona (Pros) ou Roberto França (Patriota). “Eu não esperava que o Emanuel entrasse para o segundo turno. Foi uma surpresa, porque daí percebe-se que existe uma máquina muito pesada e que precisa ser enfrentada. E existem muitas pessoas ainda que apoiam o atual gestor, mesmo com tantas denúncias de corrupção e atos suspeitos”, analisou.


“Então, a gente fica preocupado com todo o apoio que ele recebeu, mas vamos trabalhar junto com toda a população para fazer o convencimento adequado e mostrar que Abílio e [Felipe] Wellaton são os melhores para a Prefeitura de Cuiabá”, completou.


Com uma diferença inferior a quatro pontos percentuais entre ele e o candidato à reeleição, Abílio afirmou que espera um segundo turno difícil, mas que não subestima o emedebista. “Não existe eleição fácil. Quem menospreza o adversário, subjuga o adversário, têm surpresa. Prova disso somos nós. Nenhum deles acreditava que chegaríamos tão longe ou não posição em que estamos. Eu não subestimo meu adversário e acredito que será difícil”, avaliou.


O candidato da oposição ressaltou, porém, que conta com a maioria da população ao seu lado, no momento, e que agora trabalhará no convencimento do restante dos eleitores.
 

Notícias da editoria