Diário da Serra
Diário da Serra

RODÍZIO - Tangará da Serra terá racionamento de água a partir desta quinta-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 17/11/2020 Geral

Decisão está sendo repassada a população em comunicado nas redes sociais

Geral

Mais uma vez o município de Tangará da Serra passará por racionamento de água. A decisão, como medida preventiva, está sendo repassada a população em comunicado nas redes sociais. 


De acordo com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Marcel Berteges, com base no Decreto nº 339, de 6 de agosto de 2020, e diante do prolongamento do período de estiagem, o Samae passará a abastecer a cidade em forma de rodízio.


As ações do Plano Estratégico Racional de Distribuição de Água tratada no período de seca iniciam nesta quinta-feira, dia 19, com alternância da distribuição nas regiões abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Queima Pé. “Manteremos essa ação até a consolidação das chuvas”, informa Berteges.


Assim, a partir desta quinta-feira, a cidade passará a ser abastecida por setores e em dias alternados, com um rodízio de distribuição de água que varia conforme a setorização estabelecida pelo Samae (ver quadro anexo). “Pedimos aos consumidores que façam a reservação de água (…) Ressaltamos a importância do uso racional de água neste período”. 


Ainda informam que os “desperdícios de água tratada poderão gerar multa em todos os bairros da cidade, inclusive abastecidas por poços”.

Diário da Serra

Notícias da editoria