Diário da Serra
Diário da Serra

37,6 QUILÔMETROS – Governo publica licitação para pavimentação entre Santo Afonso e Tangará da Serra

Karine Miranda / Sinfra-MT 22/11/2020 Geral

Serão asfaltados 37,6 quilômetros no trecho da MT-240/MT-358

A obra é resultado de uma cooperação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para executar a pavimentação de 37,6 quilômetros da MT-240 e interligar os municípios de Tangará da Serra e Santo Afonso por via asfaltada.


Serão asfaltados 37,6 quilômetros do trecho que vai do entroncamento da MT-240/MT-358, em um local conhecido como Bar do Bigode, até o fim da pavimentação urbana do município de Santo Afonso. A obra é resultado de uma cooperação firmada pelo Governo do Estado com as prefeituras das duas cidades.


De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa pavimentação vai permitir a interligação dos municípios da região Oeste por rodovia asfaltada, ligando Tangará da Serra às cidades de Arenápolis, Nova Marilândia, Alto Paraguaia e Nortelândia, além de Santo Afonso, até a BR-163. “Com essa pavimentação, vamos interligar esses municípios à cidade polo de Tangará da Serra, que é a referência de saúde e educação. Além disso, é mais uma obra que vai facilitar o escoamento da produção agrícola da região, o transporte de insumos e a integração de toda a região Oeste. Mais uma parceira realizada pela administração Mauro Mendes para que possamos levar desenvolvimento aos municípios”, disse o secretário.


Por meio da cooperação, a Sinfra está licitando a pavimentação, excluindo alguns serviços complementares que serão executados diretamente pelas prefeituras. O valor de referência da Sinfra para a licitação é de R$ 25,6 milhões.


O processo licitatório será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço, de acordo com o edital de licitação. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 15 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra.



Diário da Serra

Notícias da editoria