Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Vereador eleito, Eduardo Sanches entra para política em busca mudanças

Fabíola Tormes / Redação DS 22/11/2020 Política

Ele conquistou a segunda maior votação no Município

Câmara Municipal de Tangará da Serra

Com apenas 28 anos e um desejo de mudança que o empresário do setor da construção civil em Tangará da Serra, Eduardo Sanches, participou das Eleições Municipais 2020, como candidato a vereador pelo Partido Social Liberal e obteve a segunda maior votação no Município neste pleito.


Ele, que contabilizou 1.120 votos, afirma que se candidatou em busca de mudanças. “Decidi entrar para política para mudar a realidade que descobri quando tentei empreender: Leis, taxas, regras e toda burocracia possível que fazem a vida de quem busca ter liberdade quase impossível”, afirma, ao agradecer a votação expressiva e a confiança de todos os eleitores.


“O entusiasmo se tornou ainda maior, primeiramente quero estudar o projeto de captação de água do Sepotuba, além de pautar os projetos de liberdade econômica, estudo de viabilidade do programa jornada voluntária aos policiais militares, revisão do código de obras, lei de parcelamento de solo, lei das calçadas e “revogaço” de decretos desnecessários”, completa.


Eduardo Sanches, 28 anos, nasceu em Tangará da Serra, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Pelotas e com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Hoje é empresário  do setor da construção civil.


Além disso, o desejo de fazer política está também no sangue. “Eu venho de uma família de pioneiros que chegou em 1965 em nossa cidade, foram grandes precursores de desenvolvimento através do meu tio-avô Ramon Sanches Marques, tia Beth Sanches e atualmente pelo meu tio Clóvis Batista”, relembra.


Ramon Sanches Marques fez parte da primeira legislatura eleita em 15 de novembro 1976 para o período de 1977 à 1982 e posteriormente sua filha, Izabel Sanches Rodrigues (Beth Sanches) foi professora e primeira vereadora mulher eleita em Tangará da Serra, na Legislatura 1983 à 1988.  Clóvis Batista também é empresário, com forte atuação na área social, tendo sido, inclusive, Governador Rotariano do Distrito 4440, Gestão 1991-1992.



Diário da Serra

Notícias da editoria