Diário da Serra
Diário da Serra

PODER LEGISLATIVO – Renovação em Nova Olímpia foi de 66,6%

Redação DS 23/11/2020 Política

Apesar da renovação, apenas dois são estreantes

Câmara Municipal de Nova Olímpia

A ‘dança’ das cadeiras ocorreu de forma majoritária na Câmara de Vereadores de Nova Olímpia. Dos nove edis, sete concorreram à reeleição e apenas três foram reeleitos: Uanderson Narciso Martins de Franca (Anderson do Sindicato), Marcio Carvalho da Matta (Marcinho) e Edson Noel da Silva (Edinho Gregório).


Dessa feita, seis são renovação para a próxima legislatura. Entretanto, destes, apenas dois são estreantes na Câmara: Eugênio Lima de Oliveira (Buchecha) e Silvano da Silva Costa (Silvano dos Teclados). Valter Pereira da Silva (Moreno do Esporte), Valmir Oliveira de Almeida (Tigordo), Eguinaldo Rodrigues Feitoza (irmão Guina) e Sérgio Schefer (Serginho da Saúde) já cumpriram mandatos na Câmara.


Valmir Oliveira de Almeida (Tigordo) já esteve na Câmara por dois mandatos (2009/2012 e 2013/2016). Sérgio Schefer (Serginho da Saúde) ocupou a cadeira entre 2013/2016 e os suplentes Valter Pereira da Silva (Moreno do Esporte) e Eguinaldo Rodrigues Feitoza (irmão Guina) assumiram cadeiras também na legislatura 2013/2016, com as renúncias dos titulares.


Em sendo assim, Eugênio Lima de Oliveira (Buchecha) eleito com 329 (3,69%) votos e Silvano da Silva Costa (Silvano dos Teclados) com 306 (3,43%) votos são as novidades na próxima legislatura (2021/2024).


A Câmara de Vereadores teve uma grande renovação, com seis (66,6%) vereadores eleitos e apenas três (33,3%) reeleitos. A ausência de representantes femininas também é marcante, tendo em vista que nenhuma mulher foi eleita.


FICARAM NO CAMINHO - Dos atuais vereadores, ficaram no caminho, Severino Lima, Ronaldo Sem Terra, Rita da Creche e Chiquinho da Padaria. Os vereadores Eduardo Almeida (Duda) e Cida Cassatte não concorreram à reeleição.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria