Diário da Serra
Diário da Serra

ELEIÇÕES 2020 – Em Campo Novo, Rafael seguirá mais quatro anos com foco na saúde

Fabíola Tormes / Redação DS 22/11/2020 Política

Rafael e Toninho Brolio obtiveram 6.395 votos (38,39%)

Coligação 'O futuro se levanta'

Rafael Machado (PSL) foi reeleito no último dia 15 de novembro prefeito de Campo Novo do Parecis para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Rafael Machado teve 38,39% dos votos.


Ao lado do empresário Antonio Cesar Brolio (Toninho Brolio), pela coligação 'O futuro se levanta', composta por PSL e Podemos, ele conquistou 6.395 votos.


Vindo da iniciativa privada – trabalhou na área de comunicação, pois é formado em Comunicação e Marketing – Rafael se lançou candidato a prefeito em 2016, em busca de uma 'política diferente' para Campo Novo. “Coloquei o nome a disposição, para ser avaliado pelo eleitor e tivemos sucesso. Fomos eleitos com 6.337 votos (…) e durante a gestão não foi nada fácil, porque entramos com perfil da iniciativa privada, implantando gestão com resultado”, revelou, ao destacar que, apesar das dificuldades, muita coisa conseguiu desenvolver.


Assim, buscando a continuidade desse desenvolvimento, colocou novamente seu nome a disposição da população nestas eleições, conseguindo a empreitada. “Esse ano foi bem difícil combater a mentira, bem mais que levar propostas e projetos nestas eleições, assim como mostrar o que fizemos nesses quatro anos (…) mas a população reconheceu”.


Das ações realizadas, Rafael destaca o engrandecimento da cidade, como polo da região do Chapadão do Parecis; a construção de um aeroporto regional (em fase de conclusão); aquisição de usina de asfalto; e a construção da Escola Municipal José Delfino, entre outros. “Olhando para o futuro, vamos seguir com esse grande objetivo, focado em transformar Campo Novo em município polo na região do Chapadão e investimentos em saúde. Nos próximos quatro anos vocês verão a transformação que faremos na saúde na nossa região. A prova é a vinda do Santa Ângela para Campo Novo, com uma filial e também a estrutura de 20 sócios amigos, filhos daqui, construindo o maior hospital da região. A iniciativa privada começa a investir”.


RESULTADO GERAL - Pim ficou em segundo lugar com 35,43% (5.902 votos), Clovis de Paula - PSC – 24,55% (4.090 votos) e Professora Angela - PSB – 1,63% (272 votos).


A eleição em Campo Novo do Parecis teve 28,48% de abstenção, 2,55% votos brancos e 3,56% votos nulos.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria