Diário da Serra
Diário da Serra

Corpos de adolescentes são encontrados em piscinão de contenção de água da chuva em Campo Novo do Parecis

Portal Campo Novo 24/11/2020 Polícia

Gabriel e Paulo Giovany estavam desaparecidos desde a tarde de domingo

Polícia

Dois adolescentes que estavam desaparecidos desde domingo, 22, por volta das 13 horas, foram localizados em um piscinão de contenção de água da chuva no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis, nesta segunda-feira, 23. Eles foram identificados até o momento apenas como Paulo Giovany e Gabriel, ambos de 14 anos.


Familiares localizaram pertences das vítimas, uma bicicleta e duas camisas, próxima a água. A hipótese de afogamento logo foi levantada pelas autoridades, que iniciaram as buscas.
 

Utilizando um bote, os bombeiros iniciaram a procura pela superfície, conferindo as bordas do buraco. Após mais de uma hora de análises, não obtendo sucesso, os militares vestiram os equipamentos de mergulho e entraram na água suja.
 

Aproximadamente 30 minutos de mergulho foram suficientes para localizar os dois jovens, apesar da pouca visibilidade. Ambos estavam a uma profundidade de aproximadamente quatro metros.
A Polícia Civil foi acionada para dar encaminhamento aos corpos. A Funerária São Cristóvão fará a remoção até o legista, para que o profissional ateste as reais causas da morte.

 

O local, na avenida Amazonas, é constantemente utilizado ilegalmente por crianças e adolescentes, que se aproveitam do acúmulo de água para nadar. Os riscos, segundo as autoridades, é muito grande, devido a profundidade e contaminação.
 

Participaram do socorro, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, equipes de mergulho particular e demais voluntários.



Diário da Serra

Notícias da editoria