Diário da Serra
Diário da Serra

VANDER MASSON – Prefeito eleito se reúne com governador e apresenta pauta com 15 demandas urgentes para Tangará da Serra

Assessoria de Comunicação 25/11/2020 Política

Hospital Regional e a adução de água do Sepotuba são prioridades

Encontro aconteceu nesta terça-feira

O prefeito eleito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), acompanhado do vice-prefeito eleito, Marcos Scolari (PTB), do deputado estadual Doutor João (MDB), do atual vice-prefeito Renato Gouveia (PV), e de outras autoridades locais, se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta terça-feira, 24, em Cuiabá.


Na ocasião, Vander apresentou uma pauta com 15 demandas urgentes de Tangará da Serra, solicitando auxílio do Estado para a resolução de problemas pontuais do Município, que vão desde água e saúde à infraestrutura urbana e rural.


Dois dos itens considerados como prioritários e que compõem o ofício protocolado junto ao Governo do Estado por Vander estão em destaque a implantação de um Hospital Regional em Tangará da Serra, e a adução de água do Rio Sepotuba, bem como a ampliação da Estação de Tratamento de Água da cidade.


Ao fazer uso da fala, o prefeito eleito destacou a importância e a necessidade de se fazer parcerias com os demais entes da federação para poder levar mais dignidade à população da cidade. “Nós precisamos dessas parcerias, com o Governo do Estado, os deputados, os vereadores e a esfera federal também, para atender as necessidades da nossa população”, disse.


INFRAESTRUTURA – Além de investimentos na captação de água e na saúde, o prefeito eleito, que tomará posse em 1º de janeiro de 2021, solicitou a continuação de obras de infraestrutura de rodovias, como a pavimentação das MT’s 339 e 240, além da recuperação e recapeamento das MT’s 343, 358 e 480, desde Barra do Bugres até a região do Rio Sepotuba, passando por Tangará.


Ainda na área de infraestrutura, Vander solicitou ao governador atenção especial para a recuperação e recapeamento do Anel Viário, com a duplicação do trecho que compreende entre o Trevo do Jardim Ipês/Alto da Boa Vista e o trevo da MT-358, região do Parque de Exposição.


Outra demanda apresentada tem relação ao setor de habitação. Vander solicitou apoio do Estado para a construção de mil casas populares para atender as demandas habitacionais da população de Tangará.



Diário da Serra

Notícias da editoria