Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARAENSE – Estudante se classifica para III fase da Olimpíada Brasileira de Química

Fabíola Tormes / Redação DS 25/11/2020 Educação

Ele é o único aluno do município que participará da próxima fase

Aluno Atec, Lucas Gobbi Silvério

O estudante Lucas Gobbi Silvério, do 2º ano do ensino médio da Atec – hoje La Salle Atec – de Tangará da Serra, se destacou como o único aluno do município classificado para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ 2020). No estado de Mato Grosso, ao todo, 58 alunos foram classificados.


Coordenado pela Universidade Federal do Ceará, com apoio de diversos parceiros, a Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, para estudantes do ensino médio e tecnológico, dividido em etapas. Para efeito da premiação anual, são três etapas. Já os que representarão o país em competições internacionais, passarão por seis etapas.


Lucas Gobbi participou da primeira fase, na própria escola; seguiu no âmbito do Estado; e agora se prepara para participar da terceira fase, que segundo o calendário da competição, acontecerá no dia 13 de dezembro de 2020. A prova será online, devendo ser realizada das 10h as 12h.


Esta é a segunda vez que o estudante de Tangará da Serra participa da competição, contudo não havia passado da primeira fase. Mas, desafiado a testar seu conhecimento, se inscreveu novamente e agora se prepara para uma nova etapa, em um ano atípico. “Acredito que a próxima fase esteja mais difícil que a segunda, uma vez que esteja à frente da anterior, e também pelo fato deste ano atípico, ensino remoto e fica aquela incógnita quanto ao meu nível de estudo se será suficiente comparado ao aprendizado presencial”.


O resultado desta etapa será divulgado até 23 de janeiro de 2021.

Diário da Serra

Notícias da editoria