Diário da Serra
Diário da Serra

SANGUE NOVO – Elaine Antunes reforçará representatividade feminina na Câmara de Tangará da Serra a partir de 2021

Fabíola Tormes / Redação DS 29/11/2020 Política

Empresária no ramo alimentício, ela foi eleita com 695 votos

Empresária Elaine Antunes de França

O Diário da Serra publicou na última semana a história e projetos de dois estreantes na Câmara Municipal de Tangará da Serra, que exercerão mandato a partir de 2021.


Hoje trazemos a história de outra revelação nas Eleições Municipais deste ano, a empresária Elaine Antunes de França (Podemos) eleita com 695 votos. Ela chega para reforçar o ‘time’ feminino do Poder Legislativo, hoje com duas vereadoras reeleitas.


Formada em Técnico de Administração de Empresas, pós graduada em Dinâmica de grupos e pós graduanda em Políticas Públicas, a empresária no ramo alimentício afirma que política sempre esteve na família. “Convivi num ambiente político, porque meu irmão foi vereador por três mandatos em Castanheira e prefeito”, conta, ao destacar que a experiência com o irmão despertou o desejo de fazer algo pela cidade em que nasceu. “Aceitei esse desafio, depois de convite de alguns partidos. (…) e coloquei meu nome a disposição e graças a Deus foi positivo, sendo eleita com 695 votos. Mais uma mulher na Câmara”.


Agora, ela segue se preparando para no dia 1º de janeiro assumir os trabalhos no Legislativo Municipal, e trabalhar pelo povo. “Sendo fiscal e indo em busca de recursos nos âmbitos Estadual e Federal para desenvolvimento do nosso município”, garante. “E de urgência, no meu ponto de vista, é a questão da água do Sepotuba e também trabalharmos preventivamente para evitar desgastes e a falta de água novamente”, completa.


A vereadora eleita afirma ainda que buscará projetos nas questões de sustentabilidade, tanto em prédios públicos, como privados. “Captações de água de chuva, placas solares, além da saúde, que precisamos do Consórcio e Hospital Regional, a longo prazo, tendo menos burocracia na questão de consultas e exames, e cirurgias de baixa, média e alta complexidade, sendo efetuadas em nosso município”.


“Então atuarei nessas áreas e também políticas públicas voltadas as mulheres, esporte... Tenho vários projetos para a população de Tangará da Serra e os menos favorecidos”.



Diário da Serra

Notícias da editoria