Diário da Serra
Diário da Serra

EDUARDO SUARES – Tangaraense segue representando o Tapembol em Mato Grosso

Fabíola Tormes / Redação DS 29/11/2020 Esportes

O Tapembol é um esporte brasileiro que visa a inclusão e interação

Professor Eduardo Suares

O professor de educação física Eduardo Suares foi convidado a permanecer no cargo de Diretor Esportivo Estadual Tapembol de Mato Grosso. O convite foi feito na última semana pelo criador da modalidade esportiva brasileira Tapempol, professor Marco Aurélio, de Minas Gerais, que em cada estado nomeia um representante e aqui o esporte vem sendo representando desde 2018 pelo tangaraense.


Segundo o professor Marco Aurélio, devido a resultados satisfatórios que professor Eduardo vem fazendo com alunos na Escola Plena Ramon Sanches Marques, o tapembol ganhou nome em Mato Grosso. O Tapembol é um esporte brasileiro criado em Caeté-MG há 13 anos, que visa a inclusão e interação, onde todos podem jogar indiferente de idade, altura e peso.


O professor Eduardo procurou inovar suas aulas foi onde conheceu o tapembol  e iniciou o trabalho com esta modalidade em 2018 na Escola Plena Ramon, sendo pioneiro  deste esporte em Tangará e no Mato Grosso.


Atualmente 12 escolas em Tangará conhecem essa modalidade, através do trabalho realizado pelo professor Eduardo, além de algumas cidades que já aderiram o tapembol como Juína, Campo Novo, Campo Verde, Cuiabá, entre outras.


“Desejamos que o professor Eduardo Suares continue levando o tapembol a outros municípios, que oferece oportunidade de todos poderem praticar uma atividade física diferente e interativa”, deseja o criador da modalidade.



Diário da Serra

Notícias da editoria