Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Cerca de 70 audiências serão realizadas durante Semana da Conciliação

Fabíola Tormes / Redação DS 30/11/2020 Geral

Todas as audiências realizadas na modalidade virtual

Semana da Conciliação segue até sexta-feira

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, a 15ª Semana Nacional da Conciliação, evento que é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesses cinco dias o Judiciário mato-grossense estará empenhado em oferecer e fortalecer a cultura do diálogo e da autocomposição por meio da conciliação.


Em Tangará da Serra, de acordo com o Gestor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca, Nivaldo Lima, serão realizadas cerca de 70 audiências para fins de conciliação, entre processos já ajuizados em trâmite na 1ª Instância, em qualquer Vara Cível e nos Juizados Especiais Cíveis, e reclamações pré-processuais. “Já realizamos, em média, 20 audiências por semana no Cejusc e nesta Semana Nacional da Conciliação toda a equipe está empenhada para realizarmos cerca de 70 audiências, divididas no período da manhã e a tarde”, explica, ao ressaltar que todas as audiências realizadas na modalidade virtual.


Nessa semana, de 30 de novembro a 04 de dezembro, podem ser resolvidos diversos tipos de conflitos, como, por exemplo, questões contratuais, divórcio, e alimentos e a guarda dos filhos entre os pais. É importante que os envolvidos compareçam às audiências munidos de empatia e boa vontade, visando a composição amigável do conflito. “A equipe de Conciliadores do Cejusc, coordenada pela Juíza de Direito Leilamar Rodrigues, está à disposição para realizar o maior número possível de audiências e conciliações”.


Àqueles que ainda não se cadastraram, o gestor afirma que ainda é possível, pelo telefone 3339-2700 – ramal 213, e-mail centro.tangaradaserra@tjmt.jus.br ou ainda diretamente no Cejusc do Fórum de Tangará da Serra, das 14 às 18h, levando documentos pessoais e outros documentos referentes ao assunto para o qual busca a solução.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria