Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Gilcélio Peres é candidato a reeleição no IFMT

Fabíola Tormes / Redação DS 02/12/2020 Educação

Votação será nesta sexta-feira, dia 4, por meio eletrônico

Candidato a reeleição, Gilcélio Peres

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), sob coordenação da Comissão Eleitoral Central (CEC) realizará nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, a eleição do Reitor e dos 19 Diretores(as)-Gerais dos Campi e Campi Avançados do IFMT. Os eleitos neste pleito tomarão posse em abril de 2021 e seus mandatos seguirão até abril de 2025.


Em Tangará da Serra, para o cargo de Diretor-Geral do Campus Avançado do IFMT, o candidato a reeleição é o professor Gilcélio Peres. Ele está a frente da instituição desde junho de 2014, quando foi nomeado diretor ‘pro tempere’, sendo eleito Diretor-Geral em 2016 e agora concorre à reeleição.


Para o cargo de reitor concorrem os professores Júlio Santos, que atualmente é o Diretor-Geral do Campus Alta Floresta e Deiver Teixeira, atual Diretor-Geral do Campus Cuiabá - Bela Vista.


A eleição será por meio eletrônico, oportunidade em que poderão participar 1.044 docentes votantes, 860 técnicos-administrativos e 19.274 alunos, totalizando 21.178 votantes.


Os alunos e servidores poderão votar de suas próprias casas, mas quem desejar ou precisar, poderá ir ao campus votar, pois será disponibilizado um terminal para votação.


Para votação, porém, é necessário cadastro no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), pois a votação será pelo Sistema Helios Voting e utilizará os dados cadastrados no Suap. Por isso é importante que o estudante se cadastre e participe deste processo democrático na escolha do próximo diretor-geral de campus e do reitor do IFMT.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria