Diário da Serra
Diário da Serra

TODO ESTADO – Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra realiza cerimônia de promoção

Fabíola Tormes / Redação DS 02/12/2020 Polícia

Em todo o Estado foram 71 militares promovidos; cinco são de Tangará

Em Tangará foram cinco promovidos

O comando geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT) realizou nesta quarta-feira, 2, a cerimônia de promoção e oficiais da instituição. A cerimônia faz parte dos eventos em comemoração ao Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Uma homenagem ao nascimento de Dom Pedro II, Imperador responsável pela criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte.


Na oportunidade, 71 militares foram promovidos em todo o Estado, sendo três a coronel, a patente mais alta do CBM-MT.


Em Tangará da Serra, do Comando Regional VI e 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, cinco militares foram promovidos: Tenente Coronel Antônio Marco Guimarães; Primeiro Tenente Jamil Nobres da Silva; Primeiro Tenente Valmir Estevão Rampim; Primeiro Tenente Adair Cevada de Moraes; e Subtenente Rodrigo Gustavo da Silva.


“Nada mais justo e digno ao Corpo de Bombeiros homenagear o nosso Patrono e nesta data fazermos uma solenidade em todos os estados brasileiros (…) com a promoção dos militares, tanto oficiais como praças”, comemora o comandante da 3ªCBM, Tenente Coronel Guimarães, que na oportunidade responde interinamente também pela Regional VI.


A solenidade contou com a presença dos militares e suas famílias, assim como de autoridades, entre elas o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), que, em sua fala, afirmou que está deixando dinheiro em caixa para a compra de mais um caminhão ao Corpo de Bombeiros de Tangará. “Sem essa parceria não conseguiríamos realizar totalmente as nossas funções, em razão da grande área operacional (…) quanto mais logística de material, material humano e equipamento nós tivermos, com certeza nosso atendimento será mais eficaz e eficiente. Por isso que a aquisição de mais equipamentos e materiais é sempre necessário para que o Corpo de Bombeiros possa continuar realizando suas atividades”, agradeceu.


Recentemente o Corpo de Bombeiros recebeu R$ 427 mil em equipamentos adquiridos com o recurso do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).
 



Diário da Serra

Notícias da editoria