Diário da Serra
Diário da Serra

Governo fornece 10 caminhões-pipa para abastecimento emergencial em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 02/12/2020 Geral

Os veículos chegaram na tarde desta quarta-feira, 2, e começarão a atuar junto aos outros caminhões disponibilizados pelo município

Geral

Assim como acordado, o governo do Estado de Mato Grosso enviou nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, os caminhões-pipa ao município de Tangará da Serra, com objetivo de ajudar na captação de água do rio Sepotuba. Os moradores da cidade estão sofrendo com a estiagem.


Os 10 veículos chegaram na tarde desta quarta-feira, 2, e começarão a atuar  junto aos outros caminhões disponibilizados pelo município, no abastecimento de água à população. “A minha solicitação ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, deu certo. Já chegaram ao município 10 caminhões-pipa, que irão contribuir com a falta de água na cidade”, comemorou o deputado Dr. João (MDB).


Esses caminhões, assim como em 2016, farão a captação da água no rio Sepotuba e depois levarão para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Queima Pé. “Vamos continuar trabalhando nos anseios da nossa população. Aproveito para agradecer o governador do Estado, Mauro Mendes, ao secretário Mauro Carvalho, a Defesa Civil e a todos que trabalharam na viabilização dos caminhões-pipa”.


A medida, paliativa, aumentará a capacidade de captação de água no Município. Os caminhões são resultado de cooperação entre Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Defesa Civil e Município.


Além deste reforço dos caminhões-pipa, o município também iniciou o trabalho de adução de água do rio Russo até o córrego Uberabinha, de onde haverá a incorporação à vazão do rio Queima Pé, ampliando em cerca de 20% a disponibilidade de água bruta para tratamento. Objetivo é recuperar em parte a capacidade de captação, tratamento e distribuição na cidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria