Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Comércio atende em horário especial até 23 de dezembro

Fabíola Tormes / Redação DS 07/12/2020 Geral

Nesta semana o comércio está autorizado a ficar aberto até 20h

Oportunidade para compras em horário diferenciado

O Horário Especial de Natal para o comércio de Tangará da Serra iniciou nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro e prossegue até o dia 23 de dezembro. Na véspera, dia 24 (quinta-feira), o horário é normal, até às 18h.


Nesta semana, fica o comércio local autorizado a funcionar, sem ônus aos empresários, por mais duas horas, permanecendo abertas as lojas até 20h. No sábado, dia 12, poderá seguir com expediente até as 18h.


“O horário especial de natal para o comércio da nossa cidade é um período muito importante e esse ano buscamos fazer um horário mais flexível”, destaca o Administrador Executivo da Acits, Jorge Nazzari, ao lembrar que a abertura é facultativa aos empresários, não obrigatório.


Já na próxima semana, entre os dias 14 a 18 de dezembro o horário segue até às 21h; sábado, dia 19 até às 18h; e dos dias 21 a 23 novamente até às 21h. Na véspera de Natal, dia 24, até às 18h.


“O Horário Especial de Natal traz essa possibilidade da empresa funcionar em horário diferenciado, porque a gente entende que Tangará é um polo do comércio, recebendo pessoas de outras cidades para as compras e, com isso, há a possibilidade de potencializar as vendas das empresas neste período do ano, que é extremamente importante para nossa economia”, completa, ao garantir ser esta uma oportunidade as empresas que tiveram um ano difícil e atípico, com muitas mudanças.


“Esperamos, em nome da Associação, que todas as empresas façam boas vendas, que tenham resultados positivos e que, principalmente, o horário especial auxilie no aumento do faturamento e no alcance dos objetivos e das metas de todos”.


Finalizando, Nazzari reforça que o horário é facultativo, porém que não extingue as obrigações trabalhistas.

Notícias da editoria